Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Saias para cada biotipo!

Você tem dúvidas de que modelo de saia usar? Sabia que existe modelos que favorecem mais o seu biotipo?
Lógico que o modelo ideal é aquele que você se sente bonita, confortável e confiante, mas tem sempre alguns cortes que favorecem mais suas curvas.
Antes de qualquer coisa, descubra qual seu tipo de corpo. A tabela abaixo poderá te ajudar:


Depois de identificar seu biotipo é hora de verificar qual saia te veste melhor:


Agora você pode escolher modelos que mais te agradam e que vestem melhor o seu corpo:

Corpo Retangular

Mulheres que possuem o corpo do tipo regular, podem abusar das saias que criam volume no quadril como saias de corte "aberto", saia balonê, saia tulipa e demais modelos volumosos no quadril. Veja mais alguns modelos de saias indicadas para esse biotipo:





Corpo Triângulo Invertido

O corpo tipo triângulo invertido é caracterizado pelo troncos mais largo que o quadril. Para dar mais equilíbrio e harmonia ao corpo,  mulheres com esse biotipo podem apostar em saias com volume, mas diferente do corpo retangular, devem  ter um pouco mais de cuidado pra não deixar o visual "rechonchudo".







Corpo Oval ou maçã

Geralmente quem tem o corpo tipo maçã está acima do peso. O biotipo oval caracteriza-se pela medida da cintura maior que o quadril e o ombro. Os modelos de saias que mais favorecem são as que alongam a silhueta, afinando a cintura e dando volume ao quadril e ombros.







Corpo tipo ampulheta

Mulheres com o corpo tipo ampulheta são aquelas que possuem as medidas dos ombros e quadris bem próximo "separadas" por uma cintura fina. Para esse tipo de corpo não há muito o que indicar, basta que use peças que valorizem seu formato natural.










Corpo Tipo Pera

Mulheres tipo pera possuem os quadris mais largos que os ombros e a cintura fina. Esse é o biotipo típico da mulher brasileira, com seios pequenos a médios. As dicas são quase as mesmas do corpo ampulheta a diferença é que aqui o ideal é marcar a cintura e usar blusas que criam um volume e tragam mais equilíbrio a silhueta. 












Nenhum comentário: