Total de visualizações de página

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Tutorial Maquiagem - Nível intermediário

Depois de aprender como fazer uma maquiagem básica (Clique aqui!), é hora de fazer uma maquiagem um pouco mais elaborada.
Aprenda como fazer um olho mais trabalhado, valorizando assim a sua make!
O segredo de um olho bem marcado está na pele do rosto uniforme. Se a pele não estiver bem preparada, o olho não sobressai.

Para olhos bem trabalhados, deixe a pele bem maquiada como a figura abaixo. Ela será nosso ponto de partida.


Abaixo uma sombra degradê, que fica bem em todos os tipos de olhos e é um clássico da maquiagem. (Mais abaixo, você encontrará a maneira correta de sombrear cada tipo de olho).

  • Antes de começar a maquiar os olhos, é bom usar um primer de sombras nas pálpebras. Isso auxilia na fixação da maquiagem e realça as cores da sombra;
  • Para fazer um olho degradê você vai precisar de três cores de sombra (sugiro para as menos experientes não ousar muito e apostar nos tons marrons (marrom, dourado (ou cobre) e preto).
  • Comece passando uma sombra perolada em todo a pálpebra.
  • No canto externo do olho, faça um esfumaçado em "C" com a sombra preta, esfumace bem para que a maquiagem não fique pesada.
  • Passe a sombra de tom mais claro no canto interno do olho e aplique sombra dourada (ou cobre) no "centro" da pálpebra. * Se preferir, aplique uma sombra com glitter sobre a sombra do centro. 
  • Com um pincel de cerdas bem macias, esfumace as extremidades entre uma cor e outra, de forma que as cores se "misturem" no encontro uma da outra, mas sem misturar completamente, somente o suficiente para que não fique marcas de onde cada cor começa.
  • Finalize com lápis de olho preto na linha d'água e delineado  fino rente aos cílios superiores. Dica: Se você tem dificuldade para usar o delineador, faça pontinhos e em seguida ligue-os.

  • Com um pincel chanfrado, passe sombra preta (ou marrom), rente aos cílios inferiores para dar um acabamento esfumado embaixo também. Se o lápis de olho for cremoso, você poderá esfumar o lápis, sem precisar de sombra.
  • Passe duas camadas de rímel (passe a primeira, espere secar e passe a segunda).
  • Com uma sombra que se assemelha à cor de sua sobrancelha, passe um pouco de sombra para realçar e definir as sobrancelhas. Depois de passar a sombra, penteie a sobrancelha para retirar o excesso e dar um ar mais natural. Se for usar lápis, observe para que a sobrancelha não fique marcada demais, isso pode deixar seu olhar carregado.



As mais ousadas podem abusar das cores:







Entenda onde usar sombra escura para realçar cada tipo de olho





Nenhum comentário: