Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Shampoo seco: um bote salva-vidas!

Que mulher nunca desejou que sua escova durasse só mais um dia? Ou que recebeu um convite irrecusável de última hora, mas o cabelo estava oleoso ou com cheiro de cigarro/fumaça/fritura? Para esses e outros infortúnios, o shampoo seco é um ótimo aliado.
Em viagens, é produto indispensável! Levo sempre na mala, é um bote salva-vidas! rs

Shampoo Seco (ou Dry Shampoo)

O que é?
Trata-se de um shampoo em spray usado para limpar os cabelos instantaneamente sem o uso de água.
Ele ainda neutraliza odores e retira a oleosidade dos fios. Pode ser usado em todos os tipos de cabelo. O recomendável é fazer uso do shampoo seco, no máximo, uma vez por semana ou somente em situações em que não possa lavar os cabelos. Seu uso contínuo pode obstruir os poros capilares, impedindo o crescimento dos fios e até mesmo causando irritações e/ou descamações no couro cabeludo.

Como usar:
Borrife o produto  em direção à raiz do cabelo com uma distância de aproximadamente 20 cm. Após isso pode ser que fique resíduos do produto no cabelo (um pó branco, como talco), basta dá uma chacoalhada no cabelo ou penteá-lo como de costume.


As melhores marcas de shampoo seco:


Bed Head: Esse é o melhor! Quase não deixa resíduos (muito pouco mesmo).


Pantene: O segundo melhor, na minha opinião.

Batiste: é um ótimo custo/benefício, mas dos três é o que mais deixa resíduo (pó branco).

Usando talco para retirar a oleosidade do cabelo:

Outra maneira de melhorar o aspecto oleoso do cabelo é usando o velho e bom talco (no tempo da minha avó já se usava essa "técnica").
Coloque o talco nas partes mais oleosas do cabelo, não tenha medo do pó branco que ficará porque depois que escovar os cabelos, ele some. Massageie suavemente o couro cabeludo para que o talco absorva a oleosidade, jogue os cabelos para frente e chacoalhe os cabelos para tirar o excesso, em seguida escove os cabelos como de costume.

Nenhum comentário: